Código de Ética
O cliente deverá se responsabilizar e procurar uma empresa certificada, com licença para operar no descarte ecologicamente responsável e sustentável de produtos de concreto armado.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CERTIFICADO PE-425 – UNIDADE PATOS/PB
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CERTIFICADO PE-425 – UNIDADE ITAPISSUMA/PE
I. ÉTICA DA EMPRESA
O presente Código de Ética objetiva normatizar a postura e comportamento na atividade da PINCOL – Premoldados Indústria e Comércio Ltda, a qual produz Pré-moldados de Concreto Armado e de Fibra de Vidro utilizados nas construções civil e elétrica, afim de assegurar o bem-estar dos que nela trabalha, endossando os Princípios Orientadores Sobre Empresas e Direitos Humanos, assim como clientes, fornecedores, da coletividade e demais pessoas ou entidades que façam parte do seu convívio, direta ou indiretamente, proporcionando a todos condições satisfatórias de saúde, física e mental, higiene, segurança, proteção e conforto, desprezando quaisquer discriminação por questões de religião, raça, sexo, nacionalidade, cor, idade, condição social, opinião política ou de qualquer outra natureza valorizando e estimulando o desenvolvimento profissional de todos. O referido código aplica-se, também, às atividades das construções civil e elétrica, segmentos que a PINCOL desenvolve.
II. PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
- Desenvolver novos procedimentos e técnicas de trabalho visando à melhoria da qualidade, o aumento da produtividade, à racionalização do tempo, de recursos financeiros, materiais e humanos, com vistas a maximização dos resultados;
- Buscar novas tecnologias e materiais para a produção de novos produtos aplicáveis aos seguimentos nos quais atua;
- Buscar formas de aprimoramento e a adequação das condições de trabalho do ser humano;
- Preservar, em qualquer circunstância, a liberdade profissional, não aceitando nem impondo quaisquer restrições a essa autonomia que venham contrariar a ética, a moral e a dignidade das pessoas;
- Executar, adequadamente, os projetos e as especificações técnicas dos clientes, cumprindo as normas técnicas editadas pela ABNT e, na falta destas, outras normas compatíveis.
- Cumprir as determinações da fiscalização, as posturas municipais, estaduais e federais, de forma a obter resultado final de qualidade e padrões pré-determinados pelos clientes conforme contratados;
- Não praticar atos profissionais danosos ao cliente, mesmo que previstos em Edital, projeto ou especificação, que possam ser caracterizados como conivência, omissão, imperícia, imprudência ou negligência;
- Aplicar, quando possível , materiais da região e absorver a mão de obra regional;
- Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja por remuneração condigna, seja por condições de trabalho compatíveis com a ética profissional;
- Assegurar ao cliente produto final que lhe dê confiança e satisfação na sua utilização, empregando sempre matérias primas de boa qualidade devidamente certificadas, e, com a utilização de laboratórios específicos, compatibilizados com os materiais e serviços contratados;
- No exercício das atividades produtiva/construtiva, assegurar aos trabalhadores o cumprimento da legislação trabalhista e das disposições contidas nas convenções coletivas do trabalho;
- A Oferecer e aprimorar continuamente os conhecimentos e usar o progresso científico e técnico em benefício da melhoria das condições de trabalho dos operários e do resultado final dos produtos e serviços;
- Buscar o desenvolvimento tecnológico, levando em conta não somente a substituição de pessoas por equipamentos e processos construtivos, mas, preferencialmente, a melhoria da condição de trabalho e produtividade dos operários e demais intervenientes. Estimular, prioritariamente, a adoção de equipamentos naquelas atividades que, pelo grau de risco, sejam estatisticamente as que oferecem maiores danos à saúde e à integridade dos trabalhadores;
- Adotar os princípios da qualidade e da produtividade, de forma que seus benefícios sejam usufruídos equanimemente por todos os intervenientes;
- Preservar o meio ambiente, buscando minimizar o impacto decorrente da necessidade da instalação de canteiros de obras ou unidades de fabricação de pré-moldados;
- A PINCOL está empenhada em participar dos mercados dos seus segmentos de atuação, competindo dentro dos padrões de ética e moral, respeitando os seus concorrentes em benefício dos seus clientes, evitando qualquer conduta de difamação, repudiando qualquer forma de corrupção, favorecimentos ilícitos ou pagamentos de vantagens indevidas, tráfico de influência, práticas contábeis em desacordo com as legislações pertinentes em vigor.
III – CANAIS DE DENÚNCIAS
Os canais de denúncia, são anônimos e independentes, habilitados a receberem informações de fornecedores, clientes e sociedade em geral, relacionadas com as atividades desenvolvidas pela PINCOL e que estejam em desconformidade com este Código de Ética.
Como ter acesso à Ouvidoria PINCOL:
Como acompanhar:
O acompanhamento posterior de eventuais denúncias e reclamações pode ser feito através de consulta por telefone, e-mail ou presencialmente.
IV – PINCOL FILIAIS
PINCOL – Premoldados Indústria e Comércio Ltda.
A DIRETORIA